LANÇAMENTO DO LIVRO ADELAIDE CHIOZZO, NO LEBLON

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cândido Neto e Alex Wey tocam Asa Branca



Cândido Neto e Alex Wey, ambos sanfoneiros, tocando Asa Branca de Luiz Gonzaga no forrozão junino do SESC Teresópolis em 27 de junho de 2010.

IV Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis



Alex Wey canta solo e logo depois a dupla Cândido Neto e Alex Wey levam um som com dois acordeons no IV Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis em 09 de maio de 2009. Cândido Neto e Alex Wey já realizaram diversos shows juntos em projetos vinculados ao SESC Rio de Janeiro.
O IV Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis teve grande público em mais de 3 horas de show e se apresentaram muitos sanfoneiros como Norma Nogueira, Sônia Pries, Seu Timbira, Seu José Lopes, Mário José, Batista do Forró, Roberto Bittencourt, Geraldo Pereira, Edson do Acordeom e Daniel, Cândido Neto e Alex Wey.
O evento é realizado pelo SESC e produzido e apresentado por Cândido Neto.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Festival de Folias de Reis de Teresópolis - Dias 08 e 09 de janeiro de 2011 - Praça de Santa Teresa

Sanfoneiros de Teresópolis



Cândido Neto é o idealizador e atualmente o produtor e apresentador do Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis que vai para a 5ª edição em 2010, realizado pelo SESC Rio de Janeiro. Como cantor e acordeonista gosta muito de cantar o folclore e as raízes brasileiras. Costuma tocar um forró bem Pé de Serra e transformar canções Pop e da MPB em forró. Participa de projetos como o Cultura de Raiz da Secretaria Municipal de Cultura de Teresópolis e atua como professor de música na Rede Pública e Particular. Possui um CD de música educativa infantil ("Criança Feliz") lançado em 2001 e muito utilizado até hoje. Em 2010 recebeu o Prêmio Troféu Trabalhador do Ano na categoria Músico.