LANÇAMENTO DO LIVRO ADELAIDE CHIOZZO, NO LEBLON

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Festa de Lançamento do DVD dos Sanfoneiros foi Show no SESC

A festa de entrega do DVD aos sanfoneiros foi no sábado 26/11/11 e reuniu oito sanfoneiros, sendo seis de Teresópolis e dois de São José do Vale do Rio Preto. Apesar da chuva, foi uma festa bonita com a presença dos acordeonistas e suas famílias e uma presença muito significativa de pessoas do Rio de Janeiro.
Cada sanfoneiro foi presenteado com um DVD e as pessoas também puderam adquirir lá na hora do show.
O DVD traz a participação de treze sanfoneiros das cidades de Teresópolis, Nova Friburgo e São José do Vale do Rio Preto e um grande show com a Cantora, acordeonista e atriz Adelaide Chiozzo.

Cândido Neto (sanfona) acompanhado por Genaro (zabumba) e Tião (triângulo)


Seu Zé Lopes


Édson do Acordeom


Alex Wey e Cândido Neto


Sônia Pries


Batista do Forró e Geraldo Pereira


Daniel Vieira recebendo o DVD das mãos de Cândido







quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lançamento do DVD do VI Encontro de Sanfoneiros de Teresópolis

Dia 26 de novembro (sábado), às 19h, no SESC Café de Teresópolis estaremos lançando o nosso primeiro DVD do encontro de sanfoneiros de Teresópolis.

O evento contará com a participação dos sanfoneiros que participaram da 6ª edição do evento em maio deste ano, dentre outros. Será um noite de muita sanfona, muita música, muita dança e o aconchego e a gostosa culinária do SESC Café.


XX Congresso Anual da Associação Brasileira de Educação Musical - ABEM

O Congresso da ABEM 2011 aconteceu em Vitória - ES de 07 a 10 de novembro, comemorando os vinte anos da instituição e batendo um recorde de público, 1200 participantes. Este ano o evento aconteceu concomitante ao III Seminário Municipal de Educação Musical de Vitória. Tivemos como tema "A Educação Musical no Brasil do Século XXI".

Um congresso lindo, recheado de concertos e apresentações magníficas e também repleto de cursos, mesas e comunicações. Do município de Teresópolis estivemos por lá eu, Cândido Neto, Lú Guarilha e Dennis Lopes.

Foi um congresso que refletiu sobre questões muito importantes sobre a música na escola e nos colocou na linha de partida para a implementação da educação musical nas escolas de educação básica do país.



Cândido Neto - Educador Musical e Sanfoneiro (Teresópolis), Professora Ana Maria da UEPA (Belém) e Léo Rugero - Músico e Pesquisador da Sanfona de Oito Baixos (Petrópolis)


Professor Cândido e o Professor Meki Nzewi da African Music of the University of Pretoria durante coquetel de encerramento do congresso


Dennis Lopes, Cândido Neto e Lú Guarilha 
(Três teresopolitanos na ABEM de Vitória)


Magali Kleber ( Presidente da ABEM), Cândido Neto e Vânia Malagutti (UEM)